Aonde termina o conforto e começa a falta de educação?

3 de fevereiro de 2009 at 1:56 pm 15 comentários

blog-edermarques-celular-altofalante

Gente uma coisa que eu acho que foi o boom da humanidade depois da internet, foi o telefone celular. Como a gente conseguia viver sem ele alguém me explica?

Hoje temos N modelos de N empresas e muitas vezes com N números. (já que a portabilidade não ta 100% no país)

Mais vamos lá, se você tem um telefone celular, na maioria das vezes ele vem com um fone de ouvido certo?  O meu, por exemplo, veio com o fone junto, mais alguns modelos também vem com fone e o povo não usa mais por que?

Para torrar a paciência com os alto falantes.

Pelo menos aqui no RJ é assim, para cada três telefones ligados em algum transporte de massa, dois estão com os alto falantes ligados sempre com algum funk (na maioria das vezes é uma montagem com o plantão da globo) ou algum pagode mela cueca de alguma banda mequetrefe (existe ainda essa palavra?), em uma altura insuportável e com o “não to nem aí”  ligado para os passageiros logicamente.

Agora há que leva uma pessoa dessa a fazer isso?

Analfabeto?

Provavelmente seria aquele tipo letrado sabe? Só consegue ler as palavras mais não interpreta-las.

Surdo?

Talvez, já que para colocar uma musica em um volume tão alto, só pode…

Mal educado?

Ainda preciso responder?

Se eu fosse parar para colocar mais adjetivos iria perder uns dois meses escrevendo esse post, então, se você é leitor desse humilde blog e faz essa idiotice, por favor, pare, não só você será bem visto como também deixará mais pessoas calmas.

Abraços povo…

Anúncios

Entry filed under: Sem Categoria. Tags: , , , , , , , , .

Pois é, quais as vantagens do verão? “De chocolate que o amor é feito….”

15 Comentários Add your own

  • 1. Alexandre "NerdMaster"  |  27 de junho de 2011 às 8:39 pm

    Perfeito esse texto cosme!!

    Responder
  • […] tempos atrás fiz um post sobre celulares, agora, algum tempo depois venho amplia-lo para mais dois itens de irritação de qualquer ser […]

    Responder
  • 3. antonio veras bezerra  |  1 de julho de 2009 às 3:04 pm

    como e as foema de pagamentos

    Responder
  • 4. debson da costa  |  22 de junho de 2009 às 3:28 pm

    levar na ru conceiçao correias dos reis

    Responder
  • 5. amelie_poulain  |  5 de abril de 2009 às 9:32 pm

    Por isso eu amo o Rio mas abomino os cariocas (menos você, é claro)

    Responder
  • 6. Chelly Ramos  |  22 de março de 2009 às 2:00 pm

    Celular é ótimo, mas é uma merda.
    Sou a feliz proprietária de um modelo chines. Sim, daqueles com som horrivel, que só uso para telefonar. Então não sei até onde vai o sem dele.
    Infelizmente não é só gente com telefone caro e que sabe ler que faz coisa feia.
    Já viu o desespero do povo ligando o celular e falando, como se fosse a última ação da vida, quando o avião aterrisa? Mesmo a d. Aeromoça falando pra ligar só quando chegar mesmo, do tipo: quando o avião encostar no predio… E a maioria são senhores e senhoras engravatados.
    Quer coisa mais irritante que povo com NEXTEL pela rua e a gente sabendo tudo o que acontece no seu trabalho/casa e afins? Aquilo não tem um botãozinho pra deixar privativo, nao?
    E restaurante? Ontem fiquei sabendo, por um senhor que berrava ao celular, que todos podiam chegar pq o camarão já estava quase pronto…

    Vcs do Rio ainda estão com sorte de ouvir os FUNKS novos… aqui o povo ainda tá na Eguinha Pocotó.

    Acho que não é questão de dinheiro ou escolaridade, é questão de educação… Não adianta, quem não tem, não tem.

    Responder
  • 7. Felipe Barros  |  17 de março de 2009 às 6:04 pm

    hehe, acho que pra cada caso há um propósito. tem o cara que faz porque não se liga que não pode; o que faz pra se mostrar; o que faz porque não tem grana pra comprar o fone (nem todos os celulares vem com fone)

    mas é foda, mesmo. sei lá se teria resultado, mas alguém já tentou falar com o cobrador pra ver se ele toma alguma atitude? eu tô pensando em fazer isso próxima vez que tiver um infeliz ouvindo música no último volume no mesmo ônibus que eu…

    Responder
  • 8. Mike  |  3 de março de 2009 às 7:18 pm

    First blog I read after wakeup from sleep today!

    ________________________
    Proven! How to cure Acne Naturally.Email to mike.wilson80@ymail.com for more information.

    Responder
  • 9. Wallace Souza  |  20 de fevereiro de 2009 às 4:45 pm

    cara, o que eu abomino mais que tudo nesse assunto são pessoas que botam o telefone no viva-voz para FINGIR que tem Nextel! Cara, é muita falta de propósito na vida…

    Responder
  • 10. Fernando MS - Pulga  |  15 de fevereiro de 2009 às 9:03 am

    Definitivamente, não é só no RJ que acontecem essas coisas, ok?
    Aqui em Florianópolis, já vi isso acontecer durante um enterro… Imagina! Num enterro!
    PQP, minha vontade era empurrar o sujeito pra dentro da cova…
    Francamente…

    Responder
  • 11. Ana Carolina  |  9 de fevereiro de 2009 às 10:38 am

    Ihhh… definitivamente não é só no RJ que isso acontece. Aqui em SP sempre tem pelo menos uma pessoa em cada vagão do metrô, ou em cada ônibus escutando som beeem alto. [E sim, normalmente é funk… daqueles que a cada 10 palavras, 9 são palavrões e a outra palavra não tem sentido algum.]
    O que me deixa mais brava é que em todos os meios de transporte públicos tem um aviso dizendo que é PROIBIDO o uso de aparelhos sonoros… é, acho que rola um analfabetismo, viu?!
    O pior é que não adianta ficar brava, não adianta falar mais alto pra ver se a pessoa se “toca” e abaixa aquela porcaria, não adianta pedir delicadamente pra pessoa usar os fones… nada adianta… Falta de educação pura!!!

    Responder
  • 12. Ana Cereza  |  4 de fevereiro de 2009 às 8:47 pm

    Bom, se no ônibus lotado já é um inferno, imagine na recepção de um consultório neurológico. Pois uma linda decidiu ver vídeos no celular, com a recepção toda no melhor silêncio. E ainda cantando, acompanhando a música!

    surdez? analfabetismo?
    acho que tá mais pra maior falta de educação mesmo…

    [Pelo menos as músicas eram no estilo pop rock aceitável…]

    Responder
  • 13. Patricia Aguiar  |  4 de fevereiro de 2009 às 4:09 pm

    EU acho essas pessoas solidárias demais, elas devem gostar de compartilhar o que ouvem, com nós pobres mortais que não fomos agraciados com tal instrumento tecnológico! Morei ao lado de um cara que adorava Hamronia do Samba, quando ele ligava o som as janelas da minha casa tremiam! Não sei era pela potência ouatemorizadas pelo que ouviam!

    Responder
  • 14. Gabriela  |  4 de fevereiro de 2009 às 2:08 pm

    Não é só no RJ que isso acontece não, aqui em SP também virou “moda”.
    Sempre que entro em um coletivo onde pessoas do “gênero” se encontram olha para aquela inútil plaquinha onde se lê: proibido o uso de aparelhos sonoros e fumar. Como sou fumante sempre penso em acender um cigarro bem ao lado do infeliz para dar-lhe uma bela e curta resposta ao ouvir reclamações, mas nunca o faço, talvez devido ao meu bom senos e respeito, e assim continuamos pagando pela ignorância alheia.

    Responder
  • 15. Fox_Throt  |  3 de fevereiro de 2009 às 3:20 pm

    Bem…
    Vou começar falando dos “Chevettes” não que eu tenha algo contra quem possui um desses carros, até me remete a um tempo nostálgico, mas acho um absurdo alguns poucos que tem pouco ($$$), gastar o triplo do preço do carro em equipamento sonoro para atrapalhar o meu sono, isso eu não concordo mesmo…

    Outro ponto interessante é a disseminação dos celulares “MADE IN CHINA”, são os MP7, MP8, MP9, MP108976, sei lá quantas gerações desta porcaria existem, sei que os preços são BASTANTE acessíveis, por isso a mulecada também tem, e os donos dos CHEVETTES também tem um… rsrsrs
    Eles tocam alto DEMAIS, tem um som absurdamente ESTRIDENTE, e 100% das vezes é ouvindo FUNK que o dono destes aparelinhos se divertem. Não poderiam ouvir Guns’n Roses??? não, seria pedir demais…

    Me espantei quando saía de um restaurante perto da minha residência e quase fui ATROPELADO por dois menores em sua bicicleta… mas não me espantei quando o menor que estava confortavelmente na garupa do meu “quase” assassino portava um desses aparelhos da CHINA ouvindo um FUNK INSUPORTÁVEL… achei graça e segui em frente em direção ao meu carro.

    A outra situação agradável, cômica e que me rendeu MUITAS RISADAS foi neste final de semana…
    Eu passeava pela Lagoa Rodrigo de Freitas, domingão lindo, fui assistir ao por do sol, andar de pedalinho com minha companheira, tomar água de coco, caminhar ao ar livre (leia-se fora da academia), bater umas fotos, enfim, arejar a minha mente, diminuir o nível de STRESS… Durante minha caminhada após um maravilhoso domingo eu me deparo com um jovem, aparentava os seus 16 ou 17 anos que andava TOTALMENTE curvado para frente, seu corpo formava um ângulo de no mínimo 120º de inclinação… Ao me aproximar do sujeito eu vejo que ele portava um PSP PENDURADO EM SEU PESCOÇO!!! Não me contive e disse alto… COMO ASSIM, UM PSP??? E realmente era, um PLAYSTATION PORTABLE, aquilo deve pesar no mínimo uns 350g, o fone de ouvido vinha pendurado junto ao seu pescoço, mas não estava conectado ao aparelho, ele estava simplesmente caminhando e ouvindo música… PORRA, COMPRA UM MP3 PLAYER que pesa 15g…
    O som ALTO PRA BURRO, mas pelo menos esse ouvia METTALICA!!! Fiquei mais aliviado…

    Só quis contar alguns dos MUITOS episódios que me ocorreram durante esse BOOM tecnológico que ocorre no nosso país!!! Eu acho maravilhosa a tecnologia, sou fascinado por ela, mas eu tenho certeza que o nosso povo não está preparado para tal avanço tecnológico!!!

    SEE YA!!!!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Feed-se

Pingar o BlogBlogs
Adicionar aos Favoritos BlogBlogs
BlogBlogs
Itens de Kosmidis Vá para Kosmidis galeria

Smashes

  • 169,359 Hit Combo


%d blogueiros gostam disto: